SáBADO, 11/10/2025, 10:16

Londrina e São Bernardo se enfrentam no VGD valendo o acesso à Série B

O Tubarão depende de um empate neste sábado para conquistar o acesso diante da torcida sem depender de combinação de resultado

Sábado de decisão pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Londrina Esporte Clube entra em campo às 17h diante do São Bernardo, no VGD, em partida que vale o acesso à Série B do Brasileirão.

A promessa é de recorde de público no VGD, que teve ingressos esgotados para a partida ainda na quarta-feira (8).

O Tubarão tem 9 pontos somados no quadrangular final da Série C, com 3 empates e duas vitórias, e precisa de um empate na sexta e última rodada para atingir os 10 pontos e terminar a fase final na liderança isolada conquistando o acesso.

Em caso de derrota por um gol de diferença, o Londrina também se classifica para a Série B, já que tem vantagem no número de gols marcados.

Já o São Bernardo tem 6 pontos somados e precisa vencer o Tubarão para não depender do resultado de Caxias-RS e Floresta-CE, que jogam no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no mesmo horário.

No duelo no Rio Grande do Sul, o Floresta tem mais chances de brigar pela segunda vaga, já que tem os mesmos 6 pontos que o Bernô, mas sai atrás no saldo de gols.

No elenco do Tubarão, a semana foi de preparação com foco total em buscar a vitória em casa. O time do técnico Roger Silva deve ir a campo com a mesma formação que conquistou duas vitórias fora de casa no quadrangular, com Vitinho, Iago Teles e Quirino no ataque.

Para o meia Cristiano, um dos nomes mais experientes do elenco, o acesso à Série B pode ter um gostinho especial, já que o jogador passou boa parte da infância e adolescência na região de Londrina, em Cambé, antes de se destacar no futebol brasileiro e na liga japonesa. Para ele, a confiança no acesso é grande, mas com os pés no chão.

Já o volante Alison falou da expectativa de enfrentar uma equipe que também briga pelo acesso. Para ele, o Tubarão deve manter o seu estilo de jogo dentro de casa neste sábado.

Pela rodada da decisiva do quadrangular da Série C, todas as partidas terão início no mesmo horário, às 17h deste sábado.

Pelo Grupo C, Ponte Preta e Guarani se enfrentam em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, e Náutico e Brusque-SC duelam no estádio dos Aflitos, no Recife. Com a Ponte Preta já garantida na Série B, as três demais equipes do grupo ainda brigam pela segunda vaga de acesso nesta última rodada.

Por Fernando Bianchi

Comentários