SEGUNDA, 16/09/2024, 10:32

Londrina e Ypiranga empatam no Estádio do Café e seguem sem vencer na segunda fase da série C 

Com gols de Daniel Amorim e Calyson, equipe alviceleste conquista um ponto dentro de casa e vai precisar de sequência perfeita para conseguir o acesso para série B

O Tubarão segue sem vitórias nesta segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 3ª rodada do quadrangular final, o LEC recebeu o Ypiranga no Estádio do Café e ficou no empate por 2 a 2 com a equipe gaúcha. 

Em um primeiro tempo movimentado, o Londrina viu os visitantes abrirem o placar com cinco minutos de jogo. Depois de um erro na saída de bola do goleiro Gabriel Félix, o ex-LEC Zé Vitor, chutou para colocar o Ypiranga na frente. A reação alviceleste veio logo em seguida. Depois de análise no arbitro de vídeo, o juiz assinalou pênalti para o Tubarão. Daniel Amorim bateu e empatou a partida. 

Aos 25 minutos, depois de cruzamento dentro da área e indefinição da defesa do Londrina, Alisson Taddei colocou os gaúchos novamente a frente do placar. 

Aos 46 minutos, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Daniel Amorim escorou para Calyson bater e deixar tudo igual no Estádio do Café. Ainda nos acréscimos, Anderson Uchôa e Iago Telles trocaram empurrões em campo e foram expulsos. 

Com um a menos de cada lado, o segundo tempo foi menos movimentado e as equipes chegaram a criar algumas oportunidades, mas nada que pudesse mudar o placar. Londrina 2, Ypiranga também 2. 

Com o empate o Tubarão conquista o primeiro ponto na segunda fase da competição, porém a equipe permanece na lanterna do Grupo B e se quiser buscar o acesso vai precisar vencer as próximas três partidas do returno da série C. 

Com os dois gols sofridos diante do Ypiranga, o LEC se tornou a pior defesa do quadrangular final, sendo vazado oito vezes. Depois do jogo, o técnico Claudinei Oliveira analisou os erros do sistema defensivo que resultaram nos gols da equipe adversária e entende que o time tem falhado mais que o aceitável.     

Sob o comando de Claudinei, o Londrina ostentava a marca de nenhum atleta advertido com cartão vermelho, mas, nos últimos dois jogos o Tubarão teve dois jogadores expulsos: Maurício e Iago Telles.

O LEC aguarda o resultado de Ferroviária e Athletic, que acontece nesta segunda (16), para começar os cálculos em busca da pontuação necessária para o acesso à série B. Apesar  dos recentes maus resultados, Claudinei garante que o time não jogou a toalha.

O elenco alviceleste se reapresenta nesta segunda-feira, já de olho no duelo contra o Ypiranga no próximo domingo (22), às 18h30, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. 
 

Por Paulo Andrade

Comentários