Londrina EC inicia movimentações no elenco visando 2026 e pode ceder jogadores ao Linense-SP
A equipe paulista também pertence à Squadra Sports, que administra o Tubarão, e já fez intercâmbio de jogadores com o Londrina
O Londrina Esporte Clube segue nas movimentações de elenco nos bastidores depois do fim do Brasileirão da Série C e já visando o início da temporada de 2026, que no próximo ano começa já no dia 7 de janeiro com a disputa do Campeonato Paranaense.
E um dos movimentos naturais que devem acontecer no elenco do Tubarão para a disputa das competições de 2026 é o intercâmbio de jogadores entre os clubes da Squadra Sports, que administra o futebol do Londrina e de outros clubes.
Um deles é o Linense, clube do interior de São Paulo que disputa a segunda divisão do Paulistão. Ao menos três nomes do elenco do Londrina podem ser cedidos ao clube paulista, segundo revelou o executivo de futebol do Tubarão, Lucas Magalhães, em entrevista para a rádio Clube FM.
Esse intercâmbio entre os dois clubes não seria novidade no Tubarão, e faz parte da estratégia de plataforma multiclubes da Squadra Sports, que também administra o futebol do Linense. Na temporada de 2025, nomes como o atacante Edson Cariús e o zagueiro Guilherme Ferreira vieram do clube paulista para jogar a Série C pelo Londrina.
Cariús chegou como uma aposta experiente para o ataque do Tubarão e foi mais aproveitado no Brasileirão, com 11 jogos com 1 gol marcado, antes de perder espaço com a chegada de Eliel, e ser negociado com o Manauara, de Manaus. Já Guilherme Ferreira não chegou a entrar em campo pelo Londrina e foi emprestado ao Criciúma.
Segundo Lucas Magalhães, entre os jogadores que devem ser cedidos ao Linense para o início de temporada de 2026 estão o goleiro Lucão, o lateral-esquerdo Rafael Soares e o meia Caio Rafael, nomes que foram pouco utilizados na temporada.
Caio Rafael foi o que mais atuou em 2025, com 12 jogos na temporada e 1 gol marcado na Série C, na vitória diante do Floresta por 2 a 0, na primeira fase.
O Tubarão não descarta ceder outros jogadores ao Linense com o objetivo de ganharem mais minutos em campo.
No elenco do Londrina, a expectativa também é pela definição de renovações de contrato para a temporada de 2026, já que são vários os jogadores que possuem vínculo válido somente até o final deste ano.
Entre eles estão o goleiro Luiz Daniel e o zagueiro Wallace, capitão por boa parte da temporada, e que podem estar próximos da renovação automática.
Entre os atletas que possuem vínculo até o final da temporada está o atacante Quirino, uma das peças principais do acesso do Tubarão à Série B, além do também atacante Eliel, que perdeu espaço na equipe de Roger Silva.
Os jovens Yago Lincoln e Zé Breno também possuem vínculo até o fim da temporada, e têm a confiança da comissão técnica, tendo atuado em momentos decisivos da Série C diante de desfalques da equipe titular.
Os meio campistas Cristiano e Robson Duarte, além do atacante Vitinho, são outros atletas do Tubarão que devem ter o seu futuro definido nas próximas semanas.
Já o técnico Roger Silva teve a renovação confirmada para a temporada de 2026. O elenco do Tubarão deve se reapresentar no dia 1º de dezembro, para o início dos trabalhos de pré-temporada.