SEXTA, 13/02/2026, 18:37

Londrina EC recebe o Athletico no Café pela semifinal do Paranaense e defende a invencibilidade em casa

O Tubarão inicia no domingo (15) a briga pela vaga na final como única equipe invicta no estadual

Vai começar a decisão valendo vaga na final do Campeonato Paranaense de 2026. Londrina e Athletico se enfrentam no Estádio do Café neste domingo (15), às 18h30, pela primeira de duas partidas da semifinal.

Será a sexta vez que as duas equipes se encontram pela semifinal do Paranaense, e o histórico tem vantagem do Furacão, que passou 3 vezes, enquanto o Tubarão se classificou em duas oportunidades.

O Londrina segue com o único invicto no Paranaense, com 8 jogos e nenhuma derrota, e vai defender a invencibilidade diante da torcida. O Athletico perdeu duas partidas, ainda na primeira fase, quando usou uma equipe alternativa no início da competição.

Nos dois últimos encontros nessa fase da competição, uma vitória para cada lado. Em 2014, o Athletico saiu em vantagem em Curitiba ao vencer por 3 a 1, no Ecoestádio, mas no jogo de volta o Londrina conquistou uma virada histórica no Estádio do Café, vencendo por 4 a 1 e chegando embalado para conquistar o quarto título estadual diante do Maringá.

Já em 2017, em uma disputa equilibrada, o Athletico abriu 2 a 1 na Arena da Baixada, e o Londrina fez o mesmo placar no Café, sendo eliminado nos pênaltis.

Nesta primeira partida a expectativa é de que o técnico Odair Hellmann utilize uma equipe alternativa. O Furacão já iniciou a disputa da Série A do Brasileirão e venceu o Santos por 2 a 1 na quinta-feira (13) na Arena da Baixada, pela terceira rodada da competição.

Já o técnico Allan Aal deve ter todos os jogadores à disposição e pode apostar na escalação que utilizou nas quartas de final, com Paulinho Mocellin como meia atacante no lugar de João Tavares.

O jogador concedeu entrevista na quinta-feira no VGD e falou sobre a importância do Tubarão fazer uma boa partida em casa para tentar levar um bom resultado para a partida de volta.

O atacante Gilberto, principal contratação do Tubarão para a temporada, disse que o apoio da torcida no Estádio do Café é essencial para que o time possa ter um incentivo a mais em campo.

Para os primeiros 90 minutos da semifinal no Café, os ingressos custam R$ 50 para a arquibancada e R$ 90 para as cadeiras. Crianças de até 12 anos não pagam, mas é preciso retirar os ingressos no estádio VGD. Neste sábado, a retirada pode ser feita até o meio-dia.

 

Por Fernando Bianchi

Comentários