Londrina EC sai na frente, mas cede o empate para o Guarani no VGD
Diante de um adversário invicto há 5 jogos, o Tubarão sentiu o peso de desfalques e não conseguiu vencer jogando em casa
O Londrina Esporte Clube entrou em campo na tarde de domingo (6) no VGD diante do Guarani, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série C, e saiu na frente, mas cedeu o empate para o adversário jogando em casa.
O Tubarão iniciou a partida com desfalques, especialmente no meio-campo. João Tavares e Zé Breno foram escalados no lugar de Alison, suspenso, e Lucas Marques, que sentiu um desconforto estomacal.
A partida da 11ª rodada também foi a primeira após a saída do centroavante Pablo Ruan, jovem destaque do Londrina, vendido para o futebol europeu. Edson Cariús, que tem um gol marcado na Série C, assumiu a posição e a camisa 9 da equipe.
O Londrina iniciou a partida em ritmo acelerado e conseguiu algumas chances nos primeiros 30 minutos, avançando pelas laterais e construindo jogadas com nomes como o camisa 10 Robson Duarte.
O gol alviceleste veio aos 5 minutos da segunda etapa, em jogada de zagueiros. Caio recebeu de Wallace dentro da área, fez o giro e chutou livre para o gol. O empate do Guarani também veio de um jogador defensivo, aos 12 minutos, com Rafael, de cabeça, em cobrança de escanteio.
Depois do empate, o time visitante recuou mais em campo, e o Tubarão teve dificuldades em criar mais oportunidades de gol. Roger Silva colocou em campo Thauan Willians, Gabriel Canela e Gustavo França, mas, apesar de pressionar na reta final da segunda etapa, o Londrina não alterou o placar.
Roger ainda acabou expulso nos minutos finais, depois de uma discussão com a comissão técnica do Guarani na beira do gramado.
Depois da partida, o comandante alviceleste avaliou o jogo como difícil, mas celebrou o ponto conquistado em casa diante de um adversário invicto há 5 jogos na Série C.
Na avaliação de Roger, a saída de Pablo Ruan e os desfalques da rodada trouxeram dificuldades táticas para o time alviceleste na partida desse domingo jogando em casa. Com o resultado de 1 a 1, o Tubarão soma 4 empates e 2 vitórias no VGD pelo Brasileirão da Série C.
Com 11 rodadas disputadas, o Caxias-RS segue na liderança da Série C, com 24 pontos. O Tubarão permanece na 4ª posição, com 20 pontos somados, mesma pontuação do Ypiranga-RS e da Ponte Preta. O time de Campinas ainda enfrenta o Tombense na noite desta segunda-feira (7), no fechamento da rodada.
O Londrina volta a campo no próximo domingo (13), no Nordeste, para enfrentar o Botafogo-PB.