SáBADO, 12/07/2025, 10:19

Londrina enfrenta o Botafogo-PB e busca colar na liderança da Série C

Com o retorno de titulares, o Tubarão quer manter o bom retrospecto jogando fora de casa

O elenco do Londrina Esporte Clube já está no nordeste, onde enfrenta neste domingo (13) o Botafogo-PB pela 12ª rodada do Brasileirão da Série C.

O Tubarão chega a mais um confronto fora de casa buscando colar na liderança da competição, que é do Caxias-RS. Com 20 pontos somados, o Londrina pode assumir o segundo lugar da tabela, dependendo da combinação de resultados da rodada.

A equipe londrinense conta com uma campanha favorável jogando fora de casa na competição, com apenas uma derrota fora do VGD.

No confronto no estádio Almeidão, em João Pessoa, o elenco alviceleste será comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Abdo, já que o treinador Roger Silva cumpre suspensão após ser expulso nos minutos finais da partida contra o Guarani.

Em campo, o Tubarão terá o retorno dos volantes Alison e Lucas Marques, que foram desfalques na última rodada.

Em entrevista no VGD antes da viagem ao nordeste, Lucas Marques falou sobre a parceria com Alison no setor e seu estilo de ajudar a construir jogadas em campo, uma característica ofensiva que tem rendido elogios do técnico Roger Silva.

O adversário da 12ª rodada chega pressionado para o confronto em João Pessoa. O Botafogo vem de 4 jogos sem vencer e ocupa a 17ª posição da tabela.

Para tentar contornar a situação ruim na Série C, o time paraibano anunciou o retorno do técnico Evaristo Piza, que fará a sua estreia diante do Londrina.

No retrospecto, as duas equipes já se enfrentaram 4 vezes, com números equilibrados. Foram dois empates e uma vitória para cada lado.

Nos bastidores, o Tubarão se movimenta para trazer reforços para a reta final da Série C. O atacante Eliel, que pertence ao Cuiabá e estava emprestado ao Paysandu, pode chegar ao clube nos próximos dias.

A chegada é para suprir a saída do centroavante Pablo Ruan, que ocupava a titularidade na posição e foi negociado com o futebol português. O veternado Edson Cariús assumiu a camisa 9, e mais uma vez vai a campo como titular na partida deste domingo.

Por Fernando Bianchi

Comentários