Londrina Esporte Clube inicia pré-temporada com reformulações no elenco
Os jogadores do Tubarão se reapresentaram na segunda-feira para iniciar trabalhos físicos, exames médicos e treinamentos
O elenco do Tubarão se reapresentou no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) na segunda-feira (1º) para o início dos trabalhos de pré-temporada visando as competições de 2026, ainda com o plantel reduzido em função de saídas de jogadores e indefinições contratuais.
Segundo divulgou a assessoria de comunicação do clube, o elenco que já está à disposição do Londrina terá uma semana movimentada, com exames médicos, trabalhos físicos e atividades no campo.
Serão três dias de trabalhos pela manhã e outros três dias de atividades em tempo integral nesta semana, de segunda a sábado (6) , com folga no domingo (7).
O foco do Tubarão no momento é a montagem do elenco para o início da próxima temporada, que tem Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
Três reforços já foram apresentados no primeiro dia de pré-temporada. São eles o atacante Paulinho Mocellin, que retorna ao Tubarão para sua sétima passagem pelo clube, e dois nomes vindos das categorias de base de clubes da Série A do Brasileirão, o atacante Crysthyan, do Internacional, e o volante Fabiano, do Flamengo.
Chrystyan e Fabiano já se apresentaram ao clube. Já Moccelin será integrado ao elenco na próxima segunda-feira. O técnico Roger Silva segue em São Paulo, onde está concluindo o curso de Licença Pro da CBF Academy, e se apresenta nos próximos dias.
Entre os jogadores que se reapresentaram no início da semana, estão nomes que tiveram destaque na conquista do acesso à Série B e seguem no elenco. Entre eles estão os zagueiros Wellington Manzoli e Wallace, dupla defensiva titular no quadrangular final da Série C, o volante Lucas Marques e o atacante Iago Teles, artilheiro da temporada, que tem contrato com o Tubarão até 2028.
No gol, o Tubarão conta com Luan Ribeiro, de 28 anos, que renovou o contrato para 2026. Já o goleiro Luiz Daniel, titular absoluto na temporada de 2025, se despediu oficialmente do Tubarão.
Em postagem nas redes sociais, o goleiro fez agradecimentos aos companheiros de time, comissão técnica e diretoria do Londrina, e disse que encerra o ciclo no Tubarão com o sentimento de dever cumprido. O goleiro de 31 anos ainda não tem novo clube.
O meia Cristiano, que comandou o meio de campo do LEC na reta final da Série C, também não permanece no Londrina. O vínculo era de empréstimo com a Portuguesa, e o destino do jogador é a Ponte Preta, adversária do Londrina na Série B de 2026.
Em dezembro, o Tubarão tem o primeiro teste para o início do Campeonato Paranaense de 2026, com jogo treino diante do Maringá, marcado para o sábado, dia 13.