Londrina Esporte Clube mostra força de jovens atletas para o início da temporada de 2026
O jovem João Tavares, de 21 anos, foi o autor do primeiro gol do Tubarão no ano, e outras novidades ganharam espaço em campo
Os jovens atletas do elenco do Tubarão já demonstraram que vão ser parte essencial da estratégia do clube na temporada de 2026. Na vitória diante do Operário, pela estreia no Campeonato Paranaense, na última quarta (7), João Tavares e Iago Teles garantiram a festa no Estádio do Café.
O gol que abriu o placar diante do Fantasma foi também o primeiro do volante João Tavares como jogador profissional. Ele que na nova temporada, adotou a alcunha de João Bezerro, incorporando o apelido que já usou em outros clubes.
O atleta de 21 anos conquistou espaço no elenco em 2025, e na estreia no Estadual sob comando de Allan Aal, atuou em uma nova posição em campo, como meia atacante. O resultado veio logo aos 20 minutos da primeira etapa, quando recebeu assistência de Bruno Santos e ficou cara a cara com o goleiro para marcar.
Já Iago Teles, o artilheiro do Tubarão na última temporada, chegou ao 20º gol com a camisa alviceleste.
Outros jovens atletas que chegaram como reforços para 2026 também tiveram a oportunidade de entrar em campo na primeira partida do ano.
André Cardoso entrou no lugar de Bezerro. João Pedro, o Jotta, e Crysthyan também fizeram suas estreias pelo Londrina, entrando no segundo tempo, substituindo Vitinho e Bruno Santos no ataque.
No elenco relacionado para a estreia no Campeonato Paranaense, nove atletas têm menos de 23 anos de idade. Para o técnico Allan Aal, a escolha por um esquema com volantes mais avançados obedeceu àquilo que ele observou durante os treinamentos e levou em consideração as características de cada jogador.
O treinador destacou a qualidade das contratações do Londrina. Nesta sexta-feira (9), o Tubarão apresentou mais uma jovem contratação para a temporada de 2026.
O volante Murilo Chico, de 20 anos, chega com contrato definitivo até o fim da temporada. O jogador é formado nas categorias de base do Paraná Clube e do Athletico Paranaense, e passou também pelo Botafogo, por empréstimo.
Depois da vitória na estreia, o Tubarão viaja para a capital, onde enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, neste sábado (10), às 18h30.
O Coxa estreou com derrota no Paranaense. Também na quarta-feira, foi derrotado pelo Foz do Iguaçu por 3 a 2, jogando em casa.