Londrina Esporte Clube tem primeira baixa para 2026 entre titulares do elenco
O goleiro Luiz Daniel não deve ter o contrato com o Tubarão renovado para 2026
O elenco do Londrina Esporte Clube tem novas movimentações antes do início da pré-temporada de 2026, que deve começar em dezembro.
E o setor defensivo pode ter uma baixa importante. O goleiro Luiz Daniel não deve permanecer no Tubarão. O jogador de 32 anos foi titular absoluto da temporada de 2025, com 39 jogos no Campeonato Paranaense e no Brasileirão da Série C.
O contrato de Luiz Daniel previa renovação automática em caso de acesso à Série B, mas até o momento, a renovação não foi confirmada. Depois do vice-campeonato da Série C com derrota para a Ponte Preta, ainda no gramado em Campinas, Luiz Daniel declarou que provavelmente não permaneceria no Londrina.
A saída deve ser concretizada nos próximos dias, e diretoria do Tubarão vai ter que se movimentar para encontrar um substituto para a disputa do Campeonato Paranaense, Série B e Copa do Brasil.
O elenco do Londrina tem outros 3 goleiros, sendo Elzo o único que atuou na Série C, em 3 partidas como substituto de Luiz Daniel.
Além de Elzo, fazem parte do elenco os goleiros Lucão e Luan Ribeiro, que não chegaram a atuar em 2025, mas que também têm situação contratual ainda a ser definida para 2026.
Também no setor defensivo, o zagueiro Wallace teve a renovação de seu contrato confirmada e já publicada no Boletim Informativo da CBF. O vínculo foi estendido por mais um ano.
O zagueiro de 37 é um dos nomes mais experientes do elenco do técnico Roger Silva e um dos jogadores mais regulares, com 39 partidas em 2025 pelo Tubarão, sendo capitão do elenco na maior parte da temporada.
Wallace já havia declarado estar satisfeito com o momento da carreira atuando pelo Tubarão. Antes da decisão contra a Ponte Preta, o zagueiro destacou o ambiente positivo do Londrina e seu desejo de continuar vestindo a camisa alviceleste.
Entre os jogadores que têm situação indefinida para 2026 estão aqueles que atuaram no Tubarão por vínculo de empréstimo na temporada.
É o caso do jovem volante Zé Breno, de 21 anos, que pertence ao Vitória-BA, time da Série A do Brasileirão, e que foi peça importante do técnico Roger Silva na Série C como opção para o meio campo diante de desfalques.
Já o atacante Vitinho, de 22 anos, foi titular da equipe com 25 jogos e 3 gols na Série C, e foi eleito revelação do campeonato. O vínculo do atleta é com o Red Bull Bragantino, também da Série A.
O Londrina já manifestou interesse em manter os dois atletas para a temporada de 2026, mas depende do planejamento de Vitória e Bragantino, que têm contrato com os jogadores.