QUARTA, 13/11/2019, 18:39

Londrina está no topo de notificações de casos de dengue no Paraná

De julho até agora o estado registrou 1.029 casos da doença e mais de 9,1 mil notificações.

Londrina lidera o número de notificações de dengue no Paraná.

O boletim epidemiológico semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde registra 1.029 casos confirmados da doença. São 104 novos casos em relação a semana passada.

Do dia 28 de julho até agora o Paraná tem 9.176 notificações para a dengue em todo o Estado. Os municípios com mais notificações são Londrina com 1.644, Foz do Iguaçu com 1.336 e Maringá com 692.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, as ações contra a proliferação do mosquito estão ocorrendo sem pausas.

A população precisa fazer sua parte, ressalta Felippe Machado.

Seis municípios estão em situação de epidemia de dengue, um a mais que na semana passada. Floraí, na região de Maringá, que apresentava situação de alerta, apresenta hoje situação de epidemia. Os outros municípios são de Nova Cantu, Quinta do Sol, Inajá, Santa Isabel do Ivaí e Uniflor. A classificação de situação de epidemia é definida quando o município registra, proporcionalmente, 300 ou mais casos de dengue por 100 mil habitantes.

No último boletim da dengue divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde foram registrados 14.373 notificações da doença. Até o momento, 3.239 casos foram confirmados, e outros 561 casos aguardam o resultado de exames laboratoriais. Novo boletim municipal semanal deve ser divulgado ainda hoje.

Os números contabilizados pelo município são diferentes do calendário estadual. Os casos somados são de janeiro até agora.

Comentários