Londrina fecha 2021 sem óbitos pela Covid no último boletim do ano
Apesar de ter registrado apenas 20 confirmações da doença nesta sexta-feira, média móvel segue em alta.
Um último dia do ano sem o registro de mortes pela Covid. Com isso, Londrina segue com 2.323 vidas perdidas para a doença desde o início da pandemia. O balanço da Prefeitura desta sexta-feira, 31 de dezembro, trouxe ainda 20 novos casos e o total acumulado pelo Município agora é de pouco mais de 89.200 confirmações.
Em relação aos casos ativos, os números, que vinham subindo desde segunda-feira, seguem em alta e chegaram a 180 no novo boletim. Desse total, 168 londrinenses estão se recuperando em casa e 12 internados, sendo seis deles em enfermarias e outros seis em UTIs.
Com a quantidade de casos ativos subindo, a média móvel também segue crescendo. Ficou em 23,1 na quarta-feira, teve uma pequena alta para 23,9 no dia seguinte e subiu mais uma vez, agora para 25,1 no novo balanço. Desde o início da semana, a Secretaria Municipal de Saúde deixou de divulgar a taxa de ocupação das enfermarias e UTIs aqui na cidade.
No Paraná, o boletim da Sesa trouxe 787 novos casos e duas mortes pela doença. Com o balanço atualizado, o estado soma agora quase 1.592.000 confirmações e 40.665 vidas perdidas para a Covid.
Os dois óbitos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta, 31 de dezembro, foram de um homem de 63 anos que residia em Ponta Grossa e de uma menina de seis anos, que morava em Cidade Gaúcha. As mortes ocorreram nos dias 29 de maio e 29 de dezembro de 2021, respectivamente.