QUINTA, 26/09/2019, 11:33

Londrina fecha agosto com 333 postos de trabalho

Os dados do Caged, nas demais quatro cidades da região metropolitana também são positivos

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Londrina fechou agosto com 333 postos de trabalho abertos, um crescimento de 0,22% em relação ao mês anterior. No ano, a cidade está com acumulado de 1210 vagas com carteira assinada. Segundo o economista Marcos Rambalducci, os números são positivos e esperados para esta época.

Considerando as cidades que fazem parte da região metropolitana (Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas e Ibiporã), os números também são positivos. O saldo fechou em 619 postos de trabalho, resultado de 9172 contratações e 8553 desligamentos. O maior crescimento, na comparação entre os municípios, foi em Cambé, que teve uma alta de 0,48%.

Em Londrina, o setor de prestação de serviços é o que mais empregou, com 147 postos com carteira assinada. Em seguida, o de indústria de transformação, com a oferta de 76 empregos e o comércio, com 51.

A expectativa, de acordo com o economista, é que os números continuem crescendo com o passar dos meses. No comércio, a estimativa é mais contratações sejam feitas para as festas de final de ano, o que alavanca a estatística.

O emprego formal no Brasil apresentou expansão em agosto, com 121.387 postos de trabalho. No Paraná, os dados do Caged revelam 8726 contratações.

Por Claudia Lima

Comentários