Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
O Brasil gerou em agosto 110.431 empregos com carteira assinada, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao todo, neste ano, foram criadas 568,5 mil vagas formais. Em julho, segundo o governo federal, foram criados 47,3 mil empregos formais e em junho, foram fechadas 661 vagas. No Paraná, o saldo foi de 10.339 empregos, um aumento de 0,40% em relação a julho.
E a região metropolitana de Londrina fechou o mês também com saldo positivo. Nas cinco cidades, foram 9374 contratações e 8489 demissões. Um total de 885 postos com carteira assinada. Desta vez, Londrina reage e está em destaque, com 540 empregos formais. A maior oferta foi pelo setor de serviços (316), seguido do comércio (124), indústria de transformação (46) e a construção civil (35). Cambé teve bom resultado também: 142 novos funcionários contratados. Segundo o economista Marcos Rambalducci, agosto representou uma recuperação na maioria dos setores da economia da cidade.
De acordo com o economista, a tendência é que os números de mantenham positivos, por causa da proximidade do final do ano. Nesta época, as empresas contratam mais para dar conta da demanda.
A região metropolitana é formada por: Londrina, Cambé, Apucarana, Ibiporã e Rolândia.