SEGUNDA, 05/03/2018, 15:03

Londrina fecha janeiro com saldo positivo na geração de empregos

O primeiro mês do ano terminou com 136 vagas. Os setores de serviços e indústria da transformação motivaram os bons números.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Londrina fechou janeiro com um saldo positivo entre admissões e desligamentos de 136 vagas. Os setores que mais contribuíram para essa evolução foram os de serviços, com a criação de 267 postos e da indústria de transformação, com 80 novas vagas. O secretário municipal de trabalho, emprego e renda, Elzo Carreri comemora os dados.

A variação do saldo de empregos registrou um crescimento de 0,09% nos postos de trabalho. Foram 5.795 admissões frente a 5.659 demissões. De acordo com o secretário, é cedo para falar em boas expectativas para os próximos meses. Ele diz que é preciso aguardar os números de fevereiro para saber como será o 1º semestre.

Apesar de Londrina ser uma cidade movimentada pelo setor de serviços, a indústria da transformação se destacou, em janeiro, pelo desempenho. Depois de três anos de retração, o setor cresceu 4,4% em todo o estado.

Por Claudia Lima

Comentários