TERCA, 23/10/2018, 19:09

Londrina fecha setembro com saldo de 325 postos de trabalho com carteira assinada

Para economista, mais vagas devem ser registradas nos próximos meses, por conta das contratações temporárias de fim de ano.

O saldo de empregos de Londrina, em setembro, foi positivo. Foram 5321 admissões contra 4996 demissões, o que resultou em 325 postos de trabalho com carteira assinada. Apesar de ser um número menor que o registrado em agosto (saldo de 540 contratações formais), segundo o economista Marcos Rambalducci esse número mostra uma reação do setor de emprego na cidade.

O setor que mais se destacou no mês passado foi o da indústria da transformação, com 142 postos de trabalho. Essa área de atuação é responsável por 16% do PIB de Londrina. A prestação de serviço, como habitualmente, ficou no positivo, com 161 vagas. O comércio com 45. De acordo com o economista a reação de empregos temporários deve ser sentida apenas no próximo levantamento.

A região metropolitana, composta pelas cidades de Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã e Arapongas, também apresentou saldo positivo. Foram 581 postos de trabalho com carteira assinada, a maioria deles no setor de prestação de serviços (205), comércio (242) e indústria de transformação (158).

Por Claudia Lima

Comentários