Londrina garante permanência de Yago Lincoln e perde Wellington Manzoli para 2026
O zagueiro titular na reta final da temporada tinha vínculo de empréstimo e será negociado
O Londrina Esporte Clube vai ter mudanças no setor defensivo para o início da temporada. O clube anunciou que o zagueiro Wellington Manzoli, titular na reta final da campanha do acesso à Série B do Brasileirão ao lado de Wallace, não permanece no elenco para a temporada de 2026.
Manzoli chegou como um pedido do técnico Roger Silva e como substituto do zagueiro Caio, que sofreu uma lesão no joelho em julho, durante a Série C de 2025. O jogador tinha vínculo de empréstimo junto à equipe do Paranavaí, e segundo informou o Londrina, o clube detentor dos direitos escolheu negociá-lo.
Manzoli fez 10 jogos pela Série C e no quadrangular final, marcou o gol do Tubarão diante do São Bernardo, na partida que garantiu o acesso à Série B.
Em comunicado, o Londrina disse que analisou o cenário de forma ampla, considerando o planejamento esportivo, a composição do elenco e os objetivos estabelecidos para a sequência da temporada, e optou por não exercer a preferência contratual de compra do zagueiro prevista no acordo de empréstimo.
Segundo o Tubarão, a decisão está alinhada à estratégia do clube e ao seu projeto de médio e longo prazo, preservando a coerência do planejamento esportivo e institucional.
Enquanto perde um zagueiro que atuou como titular na campanha do acesso, o Tubarão aposta na juventude, com a contratação em definitivo de Yago Lincoln, que tem boa avaliação da comissão técnica e disputou a titularidade durante a temporada.
O jogador atuava por empréstimo junto ao Ceará, e acertou vínculo definitivo com o Londrina até 2028. Yago foi titular nas duas partidas da final da Série C diante da Ponte Preta, enquanto Manzoli se recuperava de uma suspeita de concussão.
Durante atividade de jogo treino realizada na quinta-feira (18) no Estádio do Café, Yago Lincoln comentou a renovação, sua identificação com o Tubarão e as expectativas para o início do Campeonato Paranaense.
O elenco do Tubarão disputou jogo-treino contra a equipe sub-20 do Cascavel. A atividade foi dividida em quatro tempos de 25 minutos. A atividade contou com 20 atletas à disposição, inclusive os reforços anunciados recentemente pelo Londrina, mesclados com jogadores das categorias de base que passam por testes.
Até o fim do ano, o Londrina ainda terá mais um teste, diante do Marília, na próxima segunda-feira (22), e planeja um outro jogo-treino com adversário a ser definido, na semana seguinte.