QUARTA, 12/01/2022, 18:42

Londrina já aplicou mais de 1 milhão de doses contra a Covid

Balanço divulgado pela Prefeitura mostra ainda que mais de 90% dos londrinenses aptos a receber a vacina já estão completamente imunizados.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira, que a cidade bateu a marca de 1 milhão de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Deste total, segundo a Prefeitura, pouco mais de 460 mil pessoas receberam a primeira dose e quase 426 mil completaram o esquema vacinal, com duas doses ou a dose única.

O número corresponde a mais de 90% da população da cidade apta a receber o imunizante contra a Covid, que inclui os que têm mais de 5 anos, apesar da vacinação nesse público ainda não ter começado. Além disso, pouco mais de 127 mil londrinenses já receberam a dose de reforço.

O secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, comemorou os números, na avaliação dele resultado do esforço e dedicação dos profissionais da área.

Apesar do aumento das confirmações de Covid registrado nos últimos dias, o secretário destacou a importância da vacina para evitar os casos mais graves da doença. Na última terça-feira, por exemplo, a cidade tinha mais de 1.700 casos ativos, o maior número de toda a pandemia, mas somente 11 pacientes internados, sendo apenas seis em UTIs.

Atualmente, a Prefeitura está vacinando os londrinenses com 12 anos ou mais e também liberou o cadastro prévio para as crianças a partir de cinco anos. Quem já está com o cadastro validado pode agendar a vacina pelo Portal da Prefeitura.

Os menores de idade podem se vacinar sozinhos, mas devem estar com o formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, que está disponível no mesmo Portal.

Hoje, são cinco pontos de vacinação em Londrina: o Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde do Jardim do Sol, Eldorado, Alvorada e Ouro Branco, que funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Comentários