QUARTA, 26/06/2019, 14:54

Londrina lidera ranking de mortes por dengue no Paraná

Já são sete desde agosto do ano passado. Uma delas foi registrada nesta semana. Ibiporã também contabiliza mais uma morte por conta da doença.

Londrina está no topo de lista das cidades que mais registraram mortes por conta da dengue no Paraná desde agosto de 2018. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), sete pessoas morreram neste período. Em seguida vêm as cidades de Cascavel e Loanda, com três mortes cada uma. E com duas mortes cada, Foz do Iguaçu, Maringá e Ibiporã. E Cafelândia tem uma morte registrada. Só nesta semana, foram três novos casos, como destaca a coordenadora de vigilância ambiental, Ivana Belmont.  

Das 20 mortes calculadas no Paraná, 12 foram homens e oito mulheres. Além disso, as faixas etárias predominantes são entre 50 e 59 anos e 80 e 89 anos, como explica a coordenadora.

No Paraná, já são 16.402 casos de dengue confirmados. Mil a mais que na semana passada. Na lista de municípios com epidemia, 72 cidades. Outras 63 estão em situação de alerta. A coordenadora afirma que, apesar da chegada do inverno e das temperaturas mais baixas, os cuidados não podem ser dispensados.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade