SEGUNDA, 20/09/2021, 18:18

Londrina passa dos 400 mil vacinados com a primeira dose no fim de semana

Marca foi atingida no último sábado durante a segunda edição da Balada da Vacina, criada para estimular o público jovem da cidade a se imunizar.

Londrina ultrapassou, no último sábado, a marca de 400 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira ou a dose única. O número foi alcançado durante a segunda edição da Balada da Vacina, no Centro de Imunização da Zona Norte. De acordo com a Prefeitura, até às 20 horas de domingo, tinham sido contabilizadas pouco mais de 613 mil doses aplicadas no Município. Sendo quase 392 mil primeiras doses e pouco mais de 12 mil doses únicas.

Além disso, estão com o esquema vacinal completo na cidade cerca de 209 mil londrinenses. Com as vacinas aplicadas nos outros cinco pontos de imunização, foram 11.344 doses, sendo quase 7.600 de primeiras, 10 de únicas e mais de 3.700 de segundas doses.

Segundo a Prefeitura, todas as vagas disponibilizadas para o fim de semana foram preenchidas. Somente nesta edição da Balada da Vacina, o Município aplicou 5.450 doses em pessoas a partir de 18 anos. Foram 36 horas seguidas de imunização, das 7h de sábado até as 19h de domingo, em um ambiente decorado com luzes LED coloridas, canhão de luz e globo refletor no teto.

E a imunização para quem tem a partir de 18 anos continua durante a semana. Para receber a vacina, é necessário agendar o dia e horário no Portal da Prefeitura. O município acredita que já no início desta semana essa faixa etária seja totalmente vacinada com a primeira dose. Ainda de acordo com a Prefeitura, na sequência começa a aplicação das doses nos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades.

Qualquer dúvida sobre o agendamento ou o cadastro é só ligar para a Secretaria de Saúde de Londrina no 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Por Marcos Garrido

Comentários