TERCA, 18/07/2017, 18:56

Londrina perdeu 106 postos de trabalho no mês passado

No acumulado do ano a cidade perdeu mais de 450 vagas. Na região os números são diferentes, três cidades se destacam com contratação e saldo positivo.

Os números do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam que a geração de empregos aqui em Londrina é diferente do cenário nacional e até de cidades da região.

De janeiro a junho desse ano em todo o país foram registrados mais de 10 mil novos postos de trabalho, enquanto em Londrina, nesse mesmo período, o número de vagas foi de menos 454 postos de trabalho. No mês de junho esse número também foi negativo, menos 106 vagas.

De acordo com o Secretário do Trabalho Emprego e Renda, Elzo Carreri, esses resultado ainda que seja ruim é melhor do que em outras regiões metropolitanas do estado. Londrina ainda é a que tem menos saldo negativo se comparado com Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Guarapuava.

A expectativa é que já no próximo levantamento do Caged a cidade se destaque com geração de vagas e para o semestre a expectativa é ainda maior.

Rolândia gerou centenas de novos postos de trabalho. Ibiporã e Cambé também geraram novas vagas. As três cidades da região que mais se destacaram com saldo positivo tanto no acumulado do ano quanto no mês passado. Cambé gerou 113 novos postos só no mês de junho.

Já Ibiporã de janeiro a junho foram 354 novas vagas. E Rolândia foram 634 postos de trabalho no acumulado do ano, tudo por causa da boa safra de grãos.

Com a expectativa de ampliar as oportunidades o trabalhador pode se cadastrar diretamente na Agência do Trabalhador.

O Sine fica na Rua Pernambuco, 162 no centro de Londrina. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8h da manhã as 5h da tarde.

Comentários