QUARTA, 04/09/2019, 19:04

Londrina recebe 1º Congresso Paranaense de Direito do Agronegócio

Evento, que começa na próxima segunda-feira, vai trazer à cidade alguns dos principais especialistas do país no assunto.

O 1º Congresso Paranaense de Direito do Agronegócio será realizado de 9 a 11 de setembro, na OAB-Londrina.  O evento, que tem como tema “O Agro na Visão dos Tribunais”, já está com as inscrições abertas na plataforma Sympla. O Congresso vai ter os chamados agro talks, rodas de conversa sobre temas diversos, além da apresentação de trabalhos científicos e palestras.

O coordenador da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB-Londrina, Francisco Galli explica que entre os temas do Congresso, estão os contratos de arrendamento, com destaque para preços e prazos. Outro assunto com muitos reflexos para o empresário da área e que também será debatido no evento são as questões ligadas aos contratos de crédito rural.

Segundo o coordenador da Comissão, todos os temas foram escolhidos de acordo com as características do agronegócio da cidade, como o pedido de recuperação judicial e a solução de conflitos pela arbitragem.

Francisco Galli destaca que o evento é voltado não só para profissionais do setor jurídico, mas também para estudantes de direito, produtores rurais e empresários do agronegócio.

As inscrições podem ser feitas até a hora do evento na segunda-feira, mas as vagas são limitadas. Os estudantes pagam R$ 50 e para os profissionais o valor é de R$ 80. A sede da OAB Londrina fica na Rua Parigot de Souza, 311. 

Por Marcos Garrido

Comentários