SáBADO, 29/11/2025, 09:33

Londrina recebe a final do Campeonato Marcas Brasil Racing neste fim de semana

Os competidores do MBR disputam o título da temporada na pista do Autódromo Ayrton Senna

O Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina vai ser palco de muitas disputas de velocidade neste fim de semana, recebendo a etapa final do Campeonato Marcas Brasil Racing (MBR) e a estreia da Londrina 600 Speed Fest.

O campeonato MBR já passou por 5 autódromos brasileiros, e na pista londrinense serão conhecidos os novos campeões das categorias MBR 1.6, nas classes Super e Elite, e MBR 2000, dividida em A, B e Sênior.

A etapa decisiva da temporada reunirá cerca de 40 carros e 50 pilotos de várias regiões do país, em um fim de semana que conta com treinos e quatro baterias por categoria.

As duas categorias chegam a Londrina com os vice-líderes vivos na disputa, e tudo pode mudar com as disputas na pista do Autódromo Ayrton Senna.

No MBR, as provas acontecem neste sábado (29) e no domingo (30), com as qualificações tendo início na manhã de hoje.

No Campeonato Marcas Brasil Racing as primeiras baterias começam no fim da manhã deste sábado, e se estendem pelo dia. Já o domingo (30) é reservado à grande decisão da temporada, com mais duas baterias de cada categoria, que definem os pódios e a classificação final.

Já a corrida de longa duração Londrina 600 é voltada para qualquer categoria de automobilismo do Brasil, nacional ou regional, que poderá disputar a prova, desde que conte com pelo menos cinco carros no grid.

Isso inclui categorias como Speed Fusca, Stock Car e Porsche Cup. A previsão é de reunir cerca de 45 carros, com largada às 17h de hoje.

A participação poderá ocorrer em duplas ou trios de pilotos, e cada classe na pista vai premiar no pódio os cinco primeiros colocados. Segundo a organização, a duração estimada da prova é de 4 horas e meia de velocidade na pista, se não houver intercorrências ou problemas climáticos no autódromo de Londrina.

A etapa final do Campeonato Marcas Brasil Racing também conta com um projeto de inclusão iniciado em 2023, em parceria com a organização Autimizar, que integra pessoas autistas às atividades do campeonato.

A iniciativa idealizada em Londrina permite que crianças, adolescentes e jovens acompanhem o evento, circulem pelos boxes e vivenciem a rotina das equipes.

O acesso ao Paddock é gratuito para as competições do fim de semana no autódromo Ayrton Senna. Já o ingresso para acesso aos boxes custa R$ 50.

Por Fernando Bianchi

Comentários