SEXTA, 16/01/2026, 11:27

Londrina recebe equipes da elite do vôlei nacional na Copa Brasil

Competição no Moringão terá as melhores equipes da Superliga Masculina e Feminina

O ginásio Moringão em Londrina vai receber a fase decisiva da Copa Brasil de Vôlei, competição oficial da Confederação Brasileira de Vôlei que reúne as melhores equipes do país.

 

A etapa feminina será disputada nos dias 27 e 28 de fevereiro, enquanto a fase masculina acontece entre os dias 7 e 8 de março.

A Copa Brasil reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Masculina e Feminina 2025/26. O torneio será disputado em sistema de jogo único e no mata-mata.

Na categoria feminina, estão na disputa das quartas de final as equipes do Sesc-Flamengo, Paulistano, Osasco, Fluminense, Minas, Maringá, Praia Clube e Sesi Bauru.

Já no masculino, os times são o Praia Clube, Suzano, Campinas, Sesi Bauru, Minas, Goiás, Sada Cruzeiro e Guarulhos disputam as quartas.

Os vencedores se classificam para a semifinal, que será sediada em Londrina.

Organizadora do evento e medalhista olímpica pelo vôlei, Elisângela Oliveira destacou que é a primeira vez que o Paraná recebe a Copa Brasil de Vôlei.

Para viabilizar a estrutura necessária, a organização contou com apoio da deputada Cloara Pinheiro, que buscou junto ao governo do estado verbas de patrocínio. Entre os apoiadores está a Itaipu Binacional.

Cloara destacou a importância de trazer mais eventos esportivos para Londrina e o papel transformador do esporte na vida especialmente dos jovens.

A deputada Cloara Pinheiro também viabilizou uma verba de R$ 1 milhão para a reforma do piso do ginásio Moringão, que foi danificado por infiltrações após reforma concluída em 2023.

Por Fernando Bianchi

Comentários