TERCA, 09/07/2019, 14:49

Londrina recebe mostra que reúne pesquisas e melhorias para a área da saúde

Evento vai contar com 365 trabalhos realizados por secretarias e regionais de saúde em todo o estado. Participantes vão poder trocar experiências e apresentar ideias para o desenvolvimento de novas políticas públicas.

O teatro da Unifil, no centro de Londrina, vai se tornar palco de experiências inovadoras, realizadas por funcionários públicos de secretarias e regionais de saúde de todo o estado. São mais de 365 práticas bem-sucedidas, selecionadas para participar da quinta edição da Mostra Paranaense de Pesquisa em Saúde. O evento começa na quinta-feira, a partir das oito e meia da manhã, e vai até o início da tarde de sexta-feira. Participam secretários municipais, diretores das regionais, enfermeiros e médicos, além de outros profissionais que atuam diretamente no atendimento da população nos hospitais públicos e postos de saúde. A mostra, pela primeira vez em Londrina, é promovida pelo Inesco, o Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, em parceria com a prefeitura e a Unifil.

O diretor do instituto, André Almeida, destaca a importância do evento para a troca de experiências entre os participantes e o desenvolvimento de novas políticas públicas para uma área que, segundo ele, enfrenta tantos obstáculos.

Almeida afirma, ainda, que, além da apresentação dos trabalhos, a mostra vai contar com sete painéis, e a participação de diversos especialistas convidados. Vão ser discutidas, por exemplo, propostas para a rede de pesquisa da saúde pública, sugestões de inovação, dietas hospitalares, melhorias para as equipes gestoras do SUS, saúde bucal e também as novidades dos chamados cuidados paliativos, àqueles que previnem doenças e problemas graves.

A quinta edição da Mostra Paranaense de Pesquisa em Saúde começa na quinta-feira, às oito e meia da manhã. As atividades vão ser realizadas no teatro da Unifil, no centro de Londrina.

Por Guilherme Batista

Comentários