Londrina recebe R$ 21 milhões do Ministério da Saúde para o combate a Covid 19
Secretário municipal de saúde afirma que não esperava por esse dinheiro, que vai ser usado para imprevistos e compra de insumos e materiais.
O Ministério da Saúde liberou R$ 21 milhões ao município de Londrina, valor equivalente ao repasse mensal do teto do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de uma parcela extra. O município, que tem gestão plena, recebeu o dinheiro para ser investido no combate a Covid 19. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, a verba não era esperada, não tem programação específica para o uso, mas que com certeza a prefeitura vai precisar.
Além de Londrina, receberam o teto extra do Ministério da Saúde todos os municípios que têm gestão plena da saúde. O dinheiro pode ser usado no que for preciso, desde que seja para combater o coronavírus. Depois, as cidades devem prestar contas ao governo federal.