QUARTA, 19/05/2021, 19:05

Londrina reforça vacinação contra gripe com mais quatro locais de aplicação do imunizante até sexta-feira

Nas unidades extras é preciso agendar atendimento pela internet, enquanto demais pontos continuam marcando horário pelo telefone.

Com a ampliação dos postos de vacinação, a prefeitura espera alcançar mais pessoas que integram o público-alvo desta etapa de imunização contra a Influenza. De acordo com o último balanço parcial divulgado pela prefeitura, Londrina vacinou quase 36 mil pessoas.

Além das 38 unidades que já faziam parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe, a Secretaria Municipal de Saúde agora conta com o reforço das UBS’s dos jardins Eldorado, Ernani, Alvorada e Vila Casoni até sexta-feira (21).

São 840 vagas disponíveis diariamente para cada uma das unidades. Estes novos pontos vão atender exclusivamente à população que faz parte do grupo prioritário contra a gripe. Por conta disso, a aplicação de doses anti-covid não deve ser realizada durante estes dias.

Para ser atendido em uma das quatro UBS’s, é preciso agendar pelo site da Prefeitura, clicando no banner inicial ao visitar a página. Quem desejar ser vacinado nos demais locais de vacinação precisar marcar horário pelo telefone.

O atual cronograma da campanha contempla idosos acima dos 60 anos, gestantes e puérperas, crianças com mais de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da Saúde e professores de instituições de ensino públicas ou privadas de todos os níveis.

Para receber o imunizante é necessário apresentar os documentos pessoais. No caso dos idosos e profissionais da Saúde, também é preciso levar a carteira de vacinação da Covid-19. Os professores, por sua vez, devem apresentar um comprovante de vínculo profissional.

Em Londrina, a campanha de imunização contra a Influenza é realizada em paralelo à aplicação das vacinas contra o novo coronavírus. A orientação do Ministério da Saúde é que a população que faça parte dos grupos prioritários dê preferência às doses anti-covid para depois receber a proteção contra a gripe, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre aplicações.

A reportagem da CBN Londrina entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, para mais informações a respeito da vacinação contra gripe, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

Comentários