TERCA, 19/05/2020, 19:45

Londrina registra aumento de quase 30% no número de casos confirmados de Coronavírus, nos últimos quatro dias. Em um único dia foram 19 novos casos

Só nesta terça-feira foram confirmadas duas novas mortes na cidade. O Paraná registra 130 mortos por Covid-19 e 2.480 casos da doença.

De sexta-feira até agora Londrina registrou um aumento expressivo no número de casos confirmados de Coronavírus. Antes de sexta a média de casos diariamente variava entre um e três novos.

Na sexta-feira o boletim municipal registrava 125 casos confirmados. No último boletim divulgado na noite desta terça-feira a cidade registra 162 casos, o que representa um aumento de quase 30% em apenas quatro dias. Nas últimas 24h foram registrados 19 novos casos.

A cidade também registrou duas mortes em um único dia. São duas mulheres. Uma de 80 anos, encaminhada via SAMU ao HU, por suspeita de COVID em 16 de maio.  Foi realizada internação em UTI, coletado exame para Covid-19, que confirmou positivo na noite de segunda-feira. A paciente tinha comorbidades.

A outra paciente de 82 anos estava internada desde o dia 18 de abril em hospital particular, com comorbidades prévias. Morreu na segunda-feira.

No total o município tem 18 mortes pela doença, até a noite desta terça-feira.

101 pacientes são considerados recuperados pela doença na cidade, outros 153 aguardam por exames e 1.442 estão descartados.

Dos pacientes internados, um está na UTI e outros 7 em enfermarias. 35 estão cumprindo o isolamento domiciliar.

Já a Secretaria de Estado da Saúde divulgou o informe epidemiológico da Covid-19 com mais 120 casos em residentes no Paraná, totalizando 2.480 pessoas confirmadas com a doença. Três mortes também aparecem no informe desta terça-feira, totalizando 130 mortes no Estado.

184 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada com Coronavírus, sendo que em 47 já há registro de óbito.

Pacientes que residem fora do Paraná e que tiveram o diagnóstico no estado são 39. Três pessoas que foram atendidas no Paraná e residem fora do estado foram a óbito.

Comentários