SEGUNDA, 20/07/2020, 09:52

Londrina registra mais uma morte neste domingo e soma 101 óbitos por Covid-19

Durante live semanal, prefeito volta a afirmar que a doença e a ocupação de leitos estão controladas. Além disso, citou o acréscimo de 57 leitos no HU a partir desta segunda-feira

Uma nova morte foi registrada neste domingo em Londrina, em decorrência de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 50 anos, que estava internada em um hospital filantrópico, desde o dia 14. O resultado positivo da doença saiu no dia seguinte. Segundo a prefeitura, ela tinha comorbidades. Desde março, 101 pessoas morreram por conta da infecção pelo coronavirus.

Ainda segundo o boletim municipal, em 24 horas, a cidade contabilizou 33 novos casos. No total, são 2403 confirmações desde o início da pandemia. De acordo com dados oficiais, 83 novas pessoas estão curadas. No acumulado são 1921 já recuperadas.  Neste momento, Londrina tem 381 pessoas com o vírus ativo, sendo que 326 estão em isolamento domiciliar e 55 estão internadas. Dessas, 25 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 30 enfermarias.

De acordo com o prefeito, a taxa de ocupação dos hospitais da cidade está controlada, com 51% de UTIs ocupadas com doentes positivados e 63% de atendimentos gerais. No caso das enfermarias, 51% estão com pacientes. Além disso, ele anunciou mais 57 novos leitos a partir desta segunda-feira, sendo 32 de UTI e 25 de enfermaria no Hospital de Retaguarda, montado ao lado do Hospital Universitário (HU). Para ele, um fôlego para a cidade.

O prefeito contou ainda que aumentou o número de atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jd. Sabará nos últimos dias. Em junho era uma média de 125 atendimentos diários, agora, subiu para 248. A principal queixa é problema respiratório. Os pacientes com suspeita de Covid que passam pela UPA, segundo Belinati, estão sendo testados.                            

Por Claudia Lima

Comentários