QUARTA, 27/05/2020, 19:09

Londrina registra nova morte por Coronavírus, um homem de 59 anos

No total a cidade contabiliza 321 casos da doença e 21 mortes.

Em Londrina, segundo informe da Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24h foram 9 novos casos, o que totaliza 321 casos de Coronavírus na cidade com 21 mortes pela doença. Uma nova morte foi registrada nesta quarta-feira em Londrina.

Um homem de 59 anos, ele foi internado em um hospital filantrópico de Londrina no dia 21 de maio, foi intubado no dia 24 e teve exame positivo para Coronavírus. Ele morreu na tarde desta quarta-feira e teria comorbidades.

São 176 pacientes curados e 1.792 casos descartados. 338 pacientes ainda aguardam exames. 26 pacientes estão internados, desses, seis, estão em UTIs e outros 20 nas enfermarias. Estão em isolamento domiciliar 98 pessoas.  

A Secretaria de Estado da Saúde informou 200 novos casos confirmados pelo novo Coronavírus no Paraná. Total de pessoas contaminadas é de 3.712. Três pessoas morreram em decorrência da Covid-19, e já são 162 mortes em todo o Estado.

As três pessoas que morreram estavam internadas. Uma mulher, 74 anos que residia em Jaguariaíva, ela faleceu no dia 25 de maio. Os outros dois pacientes faleceram nesta quarta (27): o de Londrina e um homem de 68 anos, que residia em Telêmaco Borba.

Hoje 230 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 65 municípios há registro de óbitos pela doença.

O monitoramento da Sesa registrou também mais um caso de fora do estado, um paciente de Tubarão (SC). No total, cinco pessoas não residentes no Paraná foram a óbito.

Mais dois tipos de testes que foram validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) terão os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS, agora são aceitos testes rápidos de quatro fabricantes.

Em nota a Secretaria de Estado da Saúde informou que um assessor do gabinete da saúde do estado foi confirmado com Coronavírus. O resultado positivo saiu no final da tarde de terça-feira (26). Ele já está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela equipe técnica da Sesa.Todas as pessoas que tiveram contato com ele também estão sendo monitoradas, já houve o devido bloqueio e serão testadas. Medidas de higienização foram igualmente reforçadas em toda a Sesa.

Com isso, a agenda de visita técnica prevista ao Hospital Regional de Ivaiporã, juntamente com o governador, que aconteceria nesta quinta-feira (28), está suspensa, assim como o atendimento presencial no gabinete pelo secretário de Estado da Saúde.     

Por Bruno Carraro

Comentários