Londrina registra o melhor resultado na criação de empregos nos últimos 12 anos
Dados do Caged apontaram saldo positivo de quase 2 mil postos de trabalho em fevereiro. Região metropolitana também tem resultado positivo
Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) sobre a geração de empregos em fevereiro, divulgados no fim da semana passada, trouxeram números extremamente positivos para Londrina.
O saldo foi de 1.963 novos postos de trabalhos criados no período. É o melhor resultado da cidade nos últimos 12 anos. O setor que puxou o crescimento foi o de serviços, com saldo de 1.157 empregos. O economista Marcos Rambalducci comemora o resultado.
Na região metropolitana de Londrina, que abrange Cambé, Ibiporã, Rolândia e Arapongas, o saldo é ainda mais positivo, chegando a 3.217 novos postos formais de trabalho. Ibiporã foi quem mais se destacou, com saldo de 608 empregos. 493 destes só no setor de serviços.
A expectativa é que a reação do setor de empregos seja consolidada no próximo mês.
Além do grande destaque para o setor de serviços, Londrina teve 311 novos postos criados no comércio, 279 na construção civil, 209 na indústria e sete na agropecuária.