QUINTA, 20/02/2020, 18:49

Londrina registra onze mortes violentas em cinco dias, e PM intensifica patrulhamento nas regiões mais afetadas pela onda de insegurança

Polícia reconhece que é difícil prever assassinatos, mas garante estar trabalhando para coibir o registro de ainda mais crimes.

O 5º Batalhão da Polícia Militar acompanha com muita preocupação a onda de insegurança que tomou conta de Londrina desde o final de semana. Entre a noite da última sexta-feira e a madrugada desta quinta, a cidade registrou onze mortes violentas. Em apenas cinco dias, foram nove pessoas assassinadas e outras duas mortas em confrontos com a polícia. O número é praticamente o dobro na comparação com os seis homicídios registrados no município em todo o mês de janeiro. Os dois últimos casos são os mais chocantes. Na manhã de quarta-feira, três homens foram executados a tiros dentro de uma chácara no final da avenida das Maritacas, na zona leste de Londrina. No final da noite do mesmo dia, um rapaz de 25 anos matou o próprio pai a facadas em uma propriedade localizada na chamada Fazenda da Nata, na região sul. Os dois tinham passagens por homicídio e o jovem, encaminhado para o hospital com ferimentos, estava com um mandado de prisão em aberto.

O comandante do 5º Batalhão da PM, major Nelson Villa, afirma que é difícil prever o registro de assassinatos, uma vez que, nestes casos, os criminosos não costumam realizar um planejamento antes de agir. Apesar disso, ele garante que a polícia já intensificou o patrulhamento em toda a cidade, dando enfoque, principalmente, nas regiões mais afetadas pela onda de violência.

A CBN também entrou em contato com a Delegacia de Homicídios, para saber se há alguma novidade em relação aos assassinatos registrados, mas recebeu a informação de que, como as investigações ainda estão no início, nenhum detalhe dos casos vai ser divulgado neste momento.

Por Guilherme Batista

Comentários