SEGUNDA, 15/12/2025, 12:09

Londrina registra queda de árvores, danos em estruturas e casa destelhada por causa das chuvas

Tempo instável deve permanecer até quarta-feira (17), com previsão de temporais localizados

Um balanço da Defesa Civil de Londrina trouxe um panorama dos estragos causados pelas chuvas neste fim de semana. Foi registrada a queda de oito árvores, pelo menos três danos em estruturas, que precisaram de vistoria da Defesa Civil, além de uma casa destelhada no Jardim Campos Elíseos, na zona sul da cidade.

Um dos locais atingidos foi a Vila do Natal, no aterro do Lago Igapó. Além de problemas elétricos provocados pela água, ainda existem pontos de alagamento no aterro, o que impede a retomada das atividades gastronômicas e de lazer no espaço. A Prefeitura informou que os trabalhos de reparo serão intensificados nesta segunda-feira (15) para tentar providenciar a reabertura da Vila nesta terça-feira (16).

De acordo com o meteorologista do Simepar, Leonardo Furlan, no fim de semana, Londrina recebeu um acumulado de 80 mm de chuva.

A previsão é de que o tempo permaneça instável até quarta-feira, com chuvas intensas e temporais localizados.

Apesar das chuvas e do tempo nublado para os próximos dias, a temperatura permanece relativamente alta, causando sensação de abafamento.

Segundo Furlan, o sol deve voltar a aparecer já na quinta-feira (18).

Em casos de alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos, é orientado procurar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. Quedas de árvores sobre fiação elétrica devem ser comunicadas diretamente à Copel, pelo telefone 0800 5100 116.

Por Paulo Andrade

Comentários