Londrina registra queda em casos graves de doenças respiratórias em 2025
Neste ano, foram contabilizadas 130 mortes, destas, 25 óbitos estão relacionados à Influenza, enquanto 12 são vítimas fatais de Covid-19
A Secretaria de Saúde de Londrina divulgou nesta quarta-feira (3) o novo boletim informativo de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Em comparação com o último boletim divulgado no dia 27 de agosto, Londrina registrou mais 14 notificações, sendo 11 relacionadas a adultos e três a crianças. Neste período, não houve casos de morte.
O levantamento foi feito entre os dias 24 a 30 de agosto e mostrou que, durante esse período, das 3.247 crianças atendidas no Pronto Atendimento Infantil (PAI), cerca de 35,69% eram em relação a doenças respiratórias. Já dos 14.251 adultos atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), apenas 2.361 estão relacionados a síndromes gripais.
25 óbitos em 2025 estão relacionados à Influenza, enquanto 12 são vítimas fatais de Covid-19, sete por vírus sincicial respiratório (VSR), cinco por outros vírus, duas mortes por outros agentes etiológicos e 80 ainda não especificados.
O número de vacinação do grupo prioritário teve um leve aumento, saindo de 53,09% para 53,32%.
Vale lembrar que a campanha de vacinação contra a gripe em Londrina está liberada para a população em geral, acima de seis meses, e disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para se vacinar, basta levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação.