Londrina registra sete mortes por dengue em 2025
Ao todo foram registradas 18.195 notificações relacionadas à doença, das quais 3.390 foram confirmadas
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina divulgou nesta quinta-feira (12), o novo boletim epidemiológico sobre a dengue. Os dados apontam que, do início do ano até o momento, foram registradas 18.195 notificações relacionadas à doença, das quais 3.390 foram confirmadas e 10.723 descartadas. Outros 4.082 casos seguem em análise e a cidade registra mais um óbito, totalizando sete mortes esse ano.
De acordo com gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Nino Ribas, o óbito é de uma mulher, de 87 anos, moradora da região leste, que estava em cuidados paliativos e tinha insuficiência cardíaca. Ela iniciou os sintomas no dia 1º de maio, internou no dia 4, e faleceu no dia 16 do mesmo mês, no Hospital Araucária.
Para o gerente de Vigilância Ambiental da SMS, o mapa que apresenta a incidência de casos notificados de dengue por área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) destacou apenas uma localidade com incidência crescente: o Jardim União da Vitória, na Zona Sul da cidade.
Diante disso, estão previstas ações de intervenção já nesta sexta-feira (13) e sábado (14), incluindo a realização do Dia D de Combate à Dengue que ocorrerá no Jardim Nova Esperança.
Por outro lado, mesmo com a redução no número de casos de dengue é fundamental que esse cenário não leve ao relaxamento das ações de prevenção e controle.
O boletim também aponta sete notificações relacionadas à chikungunya, das quais uma foi confirmada (caso importado), três descartadas e três estão em análise.