QUINTA, 22/07/2021, 19:23

Londrina registra três mortes pela Covid em novo boletim, todas de pessoas com menos de 60 anos

Taxa de ocupação das UTIs, que na quarta-feira era de 73%, teve uma leve alta. No caso das vagas de enfermaria, a taxa segue abaixo de 50%.

As três mortes divulgadas no fim da tarde desta quinta-feira no balanço diário da Prefeitura de Londrina foram de pessoas com menos de 60 anos. Duas delas, com 45 anos e 53 anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tinham comorbidades e apenas a mulher de 58 anos não apresentava doenças preexistentes.

Com a atualização dos dados, a cidade chega a 1.840 vidas perdidas para a Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. O boletim municipal registrou ainda 101 novos casos confirmados e com isso Londrina soma agora pouco mais de 69.500 diagnósticos positivos.

A média móvel, que vinha em queda desde a semana passada, recuou mais um pouco, e nesta quinta-feira ficou em 106 casos. O boletim municipal trouxe ainda 85 pessoas com suspeita da doença aguardando o resultado do exame RT-PCR.

Em relação aos casos ativos, os números vêm caindo desde domingo, quando eram 637 pessoas em tratamento da doença na cidade. Nesta quinta-feira eram 439, sendo que 266 estão se curando em casa e 173 internadas, sendo 86 em leitos de enfermaria e 87 em Unidades de Terapia Intensiva.

A ocupação das UTIs adulto do SUS para a Covid, que na quarta-feira era de 73%, uma leve alta para 77%, com 33 leitos disponíveis, de um total de 146. No caso das vagas de enfermaria para a doença, uma certa estabilidade, com ocupação de 46%. Em relação aos leitos gerais de UTI adulto, das redes pública e privada, a taxa ficou em 81%.

No Paraná, o boletim desta quinta-feira da Sesa registrou 2.430 novos casos e mais 96 vidas perdidas para a Covid-19. Com isso, o Estado soma mais de 1.348.000 diagnósticos positivos da doença e 33.899 mortes. Nos 96 óbitos registrados no novo balanço estadual, eram 48 mulheres e 48 homens, com idades variando de 21 anos a 97 anos.

Comentários