Londrina registrou 13 ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e desabamentos por conta do volume de chuva.
Em poucas horas, choveu cerca de 138 milímetros na cidade.
A Defesa Civil divulgou o balanço do atendimento prestado à população em decorrência da chuva de segunda-feira (29). Foram contabilizadas 13 ocorrências, sendo sete registros de pontos de alagamentos, quatro quedas de árvores, uma queda de muro e uma solicitação de vistoria.
Isso porque entre as 16h até as 20h foram 138 milímetros de chuva na cidade, o equivalente ao previsto para o mês inteiro.
Com esse volume, o córrego que passa às margens do Aterro do Lago Igapó transbordou causando pontos de alagamentos na Rua Joaquim de Matos Barreto na zona sul de Londrina.
Ao todo, foram registradas cinco ocorrências na zona sul, quatro na região leste, três na região oeste e uma na área central. Os agentes da Defesa Civil Municipal realizaram a sinalização e desobstrução das vias. Nas imediações do Parque Arthur Thomas constatada um grande volume de lama acumulada em um trecho da pista da Avenida Dez de Dezembro, sendo necessário o acionamento da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para prestar apoio, com um caminhão pipa, para que fosse feita limpeza do local.
A Defesa Civil reforça que a comunidade londrinense pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. A comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina).
O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.