Londrina registrou mais sete mortes por conta da Covid-19 nesta segunda-feira
Apesar de crescimento na média móvel de novos casos, setor de enfermaria exclusivo para Covid apresentou menor taxa de ocupação em quase três meses.
Mais sete mortes provocadas pelo coronavírus foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde nessa segunda-feira (18). São quatro mulheres e três homens, com idades entre 43 e 98 anos. O boletim também registrou 155 novos casos da Covid-19 em Londrina. Com a atualização, a cidade chega a 85.732 positivações e 2.232 óbitos desde o início da pandemia.
De acordo com o relatório, outras 88 pessoas aguardam o resultado do exame de confirmação. Em comparação com o domingo, o número de casos ativos de segunda apresentou uma pequena queda, passando de 445 para 441. Do total de pessoas que estão atualmente com o vírus, 341 estão em isolamento domiciliar e são monitoradas pelas equipes de saúde e 100 pacientes estão internados. Destes, 48 estão em leitos de Terapia Intensiva e 52 estão no setor de enfermaria.
Apesar da redução, o relatório apontou para uma alta na média móvel de novos casos dos últimos sete dias, que vem crescendo ao longo da última semana. No boletim anterior, a taxa estava em 135,5. Com a atualização, o índice subiu para 146,1.
Uma breve elevação também foi registrada na ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com o coronavírus, que passou de 63% para 66%. Por outro lado, a ala de enfermaria exclusivo para Covid apresentou uma nova redução.
No domingo, 36% das vagas estavam preenchidas. Já no novo balanço, este percentual passou para 32%. É o menor índice desde 26 de julho deste ano. O setor geral adulto de Terapia Intensiva, das redes pública e privada, também registrou um pequeno recuo e fechou a segunda-feira com 72% de ocupação.
Em todo o Paraná, mais 1.509 casos foram registrados e 68 óbitos confirmados pela nova atualização da Secretaria de Estado da Saúde. São 37 homens e 31 mulheres, com idades entre 29 e 96 anos e que faleceram entre julho e outubro de 2021.
As cidades de Sertanópolis, Campo Mourão, Paranaguá, Londrina, Cascavel e Ventania estão entre os municípios que registraram mortes no novo boletim. Com os novos dados, o estado totaliza 1.530.658 positivações e 39.661 vidas perdidas por conta da doença.