TERCA, 16/05/2023, 16:12

Londrina registrou três acidentes de trânsito por dia em 2023

Já são 400 ocorrências atendidas este ano pela Companhia de Trânsito da Polícia Militar, boa parte delas nos chamados horários de pico. Ciatran diz que imprudência causou a maioria dos acidentes e pede para que motorista seja mais responsável no trânsito.

A Companhia de Trânsito (Ciatran) da Polícia Militar (PM) divulgou nesta terça-feira (16) um balanço dos acidentes de trânsito registrados em Londrina desde o início deste ano. Conforme o levantamento, cerca de 400 ocorrências com vítimas foram atendidas pelas equipes na cidade até o momento. O número é menor se comparado aos mais de 450 acidentes registrados entre janeiro e maio do ano passado, mas continua bastante preocupante. É como se, por dia, a PM atendesse pelo menos três acidentes no município. As informações foram confirmadas à CBN pelo comandante da Ciatran, capitão Alex Sachelli.

O levantamento da Ciatran também traz os principais horários em que os acidentes costumam acontecer na cidade. De acordo com o capitão, as colisões são registradas, normalmente, nos chamados horários de pico, quando há uma maior circulação de veículos nas ruas.

O comandante destacou que mais de 90% dos acidentes são causados pela imprudência dos envolvidos e pediu para que o motorista seja mais responsável atrás do volante. De acordo com ele, é preciso respeitar as leis de trânsito e, ainda, dirigir de forma defensiva.

Além disso, o capitão garantiu que, diariamente, as equipes da PM estão nas ruas da cidade com pontos de bloqueio e blitze para fiscalizar o trânsito e impedir que motoristas com pendências ou não-habilitados continuem dirigindo.

Por Guilherme Batista

Comentários