SEXTA, 12/12/2025, 11:04

Londrina renova com revelações e mantém cautela em contratações para 2026

O objetivo da Squadra Sports é continuar apostando em jovens e jogadores mais experientes com bom custo-benefício

Faltando menos de 30 dias para a estreia na temporada de 2026, o elenco do Londrina Esporte Clube para as competições do próximo ano vai tomando forma. E o Tubarão já garantiu a permanência de duas revelações da temporada de 2025.

O zagueiro Caio, destaque vindo da categoria de base alviceleste, que se recupera de uma lesão no joelho sofrida em julho, teve o vínculo renovado por 2 anos. Já o atacante Vitinho, eleito revelação da Série C, estendeu o vínculo de empréstimo até o fim do Brasileirão da Série B de 2026.

Em meio às renovações, oito reforços já foram anunciados pelo Tubarão neste mês. Por enquanto, a diretoria do Londrina tem definido vínculos de um ou dois anos, mostrando um planejamento de longo prazo que abrange toda a temporada de 2026.

Assim como a característica dos reforços que chegaram em 2025, o Londrina mantém uma mescla de atletas jovens com nomes mais experientes, que já disputaram as Séries A e B do Brasileirão e tiveram passagens por outras competições.

Em entrevista sobre o início da pré-temporada, o investidor da Squadra Sports, Guilherme Bellintani, deixou claro que a contratação de medalhões e jogadores com custo alto para a folha salarial não está nos seus planos para a disputa das três competições do Tubarão no ano que vem.

Algumas das contratações para 2026 demonstram a característica da Squadra Sports de estabelecer parcerias com clubes da Série A para aproveitar jogadores jovens.

É o caso do jovem atacante Crysthyan, vindo do Internacional, o volante Fabiano, que veio da base do Flamengo, além do lateral Rafael Monteiro, que pertencia ao Fluminense e vinha atuando por empréstimo no Amazonas.

Segundo Bellintani, para 2026 o objetivo do Tubarão no mercado durante as janelas de contratações é buscar jogadores que tenham custo-benefício na entrega de resultados.

Também chegaram ao Londrina para compor o elenco de 2026 o goleiro Maurício Kozlinski, do Vila Nova, o atacante Bruno Santos, que foi artilheiro do Guarani na Série  C, o zagueiro Gabriel Lacerda, do Ceará, e o volante André Luiz, vindo do Volta Redonda.

O elenco do Londrina já treina nesta semana no Estádio do Café, enquanto o VGD passa por processo de troca do gramado. Neste sábado (13), o elenco disputa um jogo treino contra a equipe londrinense do City London, também no Café, como primeiro teste da pré-temporada.

 

Por Fernando Bianchi

Comentários