SEXTA, 10/09/2021, 19:13

Londrina retoma agendamento da vacinação contra coronavírus para pessoas com 21 anos ou mais

Mais de 23 mil vagas foram disponibilizadas para aplicação de primeira e segunda dose. Para ser atendido, é necessário fazer agendamento pela internet.

Após três dias com o agendamento da vacinação contra a Covid-19 suspenso em Londrina, a prefeitura retomou o serviço nesta sexta-feira (10) para a população geral com 21 anos ou mais. Mais de 23.600 vagas foram disponibilizadas para a primeira e segunda aplicação do imunizante.

Na plataforma utilizada para marcar o atendimento, os londrinenses podem selecionar entre seis locais para receber a vacina: o Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do jardim Alvorada, da Vila Casoni, Ouro Branco, Jardim do Sol e Eldorado. Todos os locais atendem das 7h30 às 19h, inclusive neste sábado. Apenas no domingo é que as salas ficam fechadas, mas voltam ao funcionamento na segunda no mesmo horário.

Na última terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde interrompeu a vacinação da primeira dose do imunizante por conta de uma orientação da Anvisa, que suspendeu o uso de lotes da Coronavac que foram envasadas em uma fábrica não inspecionada.

O secretário Felippe Machado explica, porém, que com a chegada de uma nova remessa em Londrina, os agendamentos puderam ser liberados novamente. Ele destaca ainda que a população precisa estar atenta às datas da segunda aplicação para, então, completar o ciclo de proteção contra o coronavírus.

Machado avalia que o município deve acelerar o ritmo da vacinação nos próximos dias para que possa dar início à nova etapa da campanha de imunização contra a Covid-19, atendendo aos adolescentes com comorbidades e com o reforço da terceira dose em pessoas com 70 anos ou mais e imunossuprimidos.

Na hora e no dia marcado para receber o imunizante, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência e QR Code, que é emitido após agendar a aplicação.

De acordo com a última atualização do vacinômetro municipal, 375.893 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina e 191.943 londrinenses completaram o ciclo de proteção contra o coronavírus, seja por duas aplicações ou com imunização em dose única.

Comentários