Londrina supera o São Joseense nos pênaltis e vai enfrentar o Athletico na semifinal do Campeonato Paranaense
Com defesas de Kozlinski, o Tubarão avançou no estadual e vai disputar a semifinal pelo segundo ano seguido
O Londrina Esporte Clube está na semifinal do Campeonato Paranaense. E a classificação veio com emoção, nos pênaltis, depois de um novo empate diante da equipe do São Joseense, no sábado (7), no Estádio do Café.
O goleiro Kozlinski foi o personagem da classificação do Tubarão, pegando dois dos três pênaltis batidos pela equipe visitante e garantindo a vaga para o Londrina.
No tempo normal, um jogo truncado no Estádio do Café, que recebeu mais de 7 mil torcedores no último sábado, o maior público da temporada até aqui.
A equipe de São José dos Pinhas saiu na frente aos 8 minutos, após falha da defesa do Tubarão que deixou Wellington Júnior sozinho diante do goleiro Kozlinski para abrir o placar.
Mesmo com muita reclamação nas arquibancadas, o juiz José Mendonça da Silva Junior permitiu que a equipe visitante paralisasse o jogo com frequência para atendimento médico.
Mas nos acréscimos da primeira etapa, Iago Teles cobrou falta para dentro da área, e Bruno Santos apareceu entre a defesa adversária para escorar de primeira no canto do goleiro Diego e deixar tudo igual.
Na segunda etapa o jogo continuou em um ritmo mais lento, e o Tubarão não conseguiu alcançar o volume de finalizações que teve na ida em Curitiba e na primeira fase da competição.
Com 1 a 1 no placar e 2 a 2 no agregado, a decisão ficou para os pênaltis. E foi aí que apareceu o goleiro Kozlinski como personagem da noite no Café. Iago Teles, Gilberto e Caio Maia converteram para o Londrina.
João Mafra e Rodolfo pararam nas mãos do goleiro alviceleste, e Murilo Lima chutou por cima do gol, fechando a disputa em 3 a 0 para o Tubarão.
O goleiro Kozlinski celebrou a classificação e disse que a eficiência nos pênaltis veio de muito estudo sobre a possibilidade da partida ser decidida nas penalidades.
Na análise do técnico Allan Aal, o Tubarão fez uma boa partida diante do São Joseense e podia ter saído com a classificação no tempo normal.
Além da vaga na semifinal, o Londrina garantiu a classificação para a Copa do Brasil de 2027, e vai disputar a competição por dois anos consecutivos. Segundo a diretoria do Londrina, essa era a primeira meta do ano para o projeto da Squadra Sports.
Na semifinal, o Tubarão enfrenta o Athletico Paranaense, que passou pelo Foz do Iguaçu com o placar agregado de 8 a 1 nas duas partidas das quartas de final.
Como o Furacão venceu as duas partidas na fase final, passou a ter a melhor campanha do estadual, que era do Londrina até as quartas. Com isso, a partida de ida será no Estádio do Café, no próximo fim de semana, e a decisão da vaga fica para a Arena da Baixada.
Os horários devem ser definidos pela Federação Paranaense nesta segunda (9). Do outro lado, Coritiba e Operário brigam pela vaga na final.