QUARTA, 06/03/2019, 18:38

Londrina tem 64% de cobertura vacinal contra a febre amarela

O índice preocupa a Secretaria de Saúde, que alerta os londrinenses sobre a importância de se imunizar contra a doença, que já fez cinco vítimas só neste ano. 

O ideal é uma cobertura de, pelo menos, 95% dos munícipes contra a febre amarela. Mas, Londrina só vacinou 64% do previsto contra a doença, que já fez cinco vítimas no Paraná neste ano. Segundo a coordenadora de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Sonia Fernandes, esse índice é preocupante.

Devem tomar a vacina, que está disponível em qualquer posto de saúde da cidade, as pessoas (entre nove meses e 60 anos de idade) que nunca foram imunizadas contra a doença.

Desde o início do ano, foram notificados 168 casos suspeitos em todo o estado: 115 foram descartados e 48 estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde. Nesta semana, Morretes confirmou a morte de um macaco no município em decorrência da febre amarela. O animal foi localizado nas proximidades de São João da Graciosa. Apesar do fato, não há casos em humanos, que moram na cidade.

Por Claudia Lima

Comentários