DOMINGO, 06/10/2024, 20:32

Londrina tem dia calmo de votação com filas curtas e poucas ocorrências

Na zona oeste, dois eleitores tiveram que voltar à zona eleitoral para repetir o voto

O londrinense que se deslocou até os locais de votação neste domingo (6) encontrou uma atmosfera de tranquilidade com poucas filas e agilidade na votação. Ao todo 288.714 pessoas exerceram o direito democrático e compareceram até às zonas eleitorais.

Na região leste, o Colégio Carlos de Almeida, maior local de votação da região com 5778 eleitores, ocorreu um defeito de urna que logo foi resolvido com a troca feita pela equipe do TSE.  A única alteração de logística ocorreu no  Colégio Ética, que atende 5024 eleitores, e a entrada para votação foi alterada da Avenida Santos Dumont para a Avenida Comandante João Ribeiro de Barros, os outros locais não tiveram transtornos.

Na região sul, um fiscal flagrou uma mulher dispensando “santinhos” próximo ao Colégio Estadual Profª. Maria José Balzanelo Aguilera. A mulher e a testemunha foram encaminhados à Delegacia Cidadã. Já para quem votou na faculdade Unopar, próximo ao shopping Catuai, encontrou dificuldades para estacionar. O local recebeu 8.690 eleitores nas 291 sessões eleitorais.  E foi na Unopar que a administradora Rodriany Massarutti conseguiu entrar no exato momento que os portões se fechavam, às 17h.

Na zona oeste, dois eleitores da Escola Estadual Antonio de Moraes Barros, que votaram nas primeiras horas deste domingo, tiveram que retornar até a urna para repetir o voto.  O servidor Miguel Alves Berto foi um desses dois eleitores que tiveram que voltar para refazer o voto. Segundo ele, existiu uma revolta na fila por parte dos outros eleitores.

Na zona norte e na região central da cidade, a votação ocorreu de forma tranquila e sem problemas para o eleitor.

Por Paulo Andrade

Comentários