Londrina tem mais de 1.700 casos ativos, de acordo com novo boletim da prefeitura
Média móvel de novos casos também segue tendência de crescimento. Por outro lado, relatório aponta que 11 pacientes estão internados para tratamento da doença.
Londrina registrou, novamente, mais de 500 casos do coronavírus no novo balanço divulgado pela prefeitura. Segundo o boletim desta terça-feira (11), 536 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para a doença. O relatório também confirmou uma nova morte por conta da Covid-19 no município.
Trata-se de uma mulher de 67 anos, que ficou mais de quatro meses internada em um hospital público da cidade. Ela foi hospitalizada no dia 25 de agosto, mas não resistiu às complicações e faleceu na última segunda-feira.
Com isso, a cidade soma 91.394 casos e 2.325 óbitos por conta do coronavírus, desde o início da pandemia.
Segundo o informe, o número de casos ativos está em crescimento a 11 dias seguidos e, agora alcançou a marca de 1.712 pessoas com potencial de transmissão do vírus. Do total, 1.701 londrinenses estão em isolamento domiciliar e 11 pacientes estão internados. Destes, seis estão em Leitos de Terapia Intensiva e cinco estão no setor de enfermaria.
A alta nos índices também é observada na média móvel, que alcançou a marca de 309,6 nesta terça-feira. No mesmo dia, da semana passada, a taxa estava em 62,3. Desde então, o indicador vem apresentando um aumento acelerado.
Desde o mês passado, a Secretaria Municipal de Saúde não divulga, nas redes sociais, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria destinados a pessoas com o coronavírus.
Segundo o balanço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Paraná confirmou 9.492 novos casos e sete óbitos pelo coronavírus nesta terça-feira. São seis homens e uma mulher, com idades entre 60 e 86 anos. Desde março do ano passado, o estado registrou 1.636.220 diagnósticos positivos 40.698 mortes causadas pela Covid-19.