SEGUNDA, 08/08/2016, 01:00

Londrina tem oito candidatos a prefeito

Os últimos nomes foram confirmados em convenções na sexta-feira. Rachado, o PMDB decidiu apoiar a candidatura de Marcelo Belinati.

Terminou na sexta-feira o prazo definido pela Justiça Eleitoral para que os partidos políticos definissem em convenções seus candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereador e também firmassem coligações com outras legendas.

Em Londrina, o PMDB decidiu apoiar a candidatura de Marcelo Belinati, do PP, em chapa que tem outras sete agremiações: PTB, PR, PROS, PSL, PRTB, PRP e PMB. A decisão do PMDB desagradou a única vereadora do partido na cidade. Ligada a legenda há mais de 30 anos, e adversária histórica da família Belinati, Elza Correia decidiu abandonar a disputa pela reeleição na câmara e disse que ainda irá “analisar com calma” uma possível saída da sigla.

Além de Belinati, os demais candidatos a Prefeitura de Londrina são Valter Orsi, do PSDB, que tem como vice Ricardo Rezende, do PSD, mesmo partido do prefeito Alexandre Kireeff. A chapa encabeçada por Orsi também conta com o apoio do PSC.

No PRB, a candidata é Sandra Graça, cujo vice é Marcelo Urbaneja, do PDT. A dupla é apoiada pelo PCdoB, PTC, PTN e pelo PSDC.

A Rede formou chapa pura, com Flávia Romagnoli como candidata a prefeita. O vice é Marcelo Rildo.

Já o PT lançou o nome de Odarlone Orente para concorrer à cadeira de prefeito. A candidata a vice na chapa é professora Celiana, do PPL.

Apoiado pelo DEM, o PPS do candidato André Trindade tentava decidir o vice no último sábado.  Até o fechamento da matéria, o nome não havia sido definido, mas, nos bastidores, já se falava em Márcio Stamm, do PSB, que foi chefe de gabinete de Kireeff.

Paulo Silva é o candidato do PSOL em coligação apoiada pelo PSTU e pelo PBC, mas o nome do vice da chapa ainda não foi divulgado.

Por fim, Luciano Odebrecht é o nome lançado pelo PMN. No entanto, o vice da coligação que também reuniu o PTdoB e o Solidariedade não foi revelado até o momento.

Termina no dia 15 deste mês o prazo para os partidos pedirem na Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos a prefeito, vice e vereador.

Comentários