Londrina tem, pela primeira vez, uma mulher como controladora-geral do Município
Servidora de carreira da Prefeitura, Beatriz de Oliveira Teixeira foi indicada pelo prefeito e já assumiu o cargo.
A servidora municipal Beatriz de Oliveira Teixeira foi nomeada como a nova controladora-geral do Município. A decisão foi publicada no Jornal Oficial do Município e passou a valer no último domingo. De acordo com a Prefeitura, a primeira mulher a chefiar a CGM cumpre todos os requisitos previstos no artigo 3 do Decreto Municipal que estabelece as regras para o cargo.
A escolha do Controlador-Geral do Município seria realizada a partir de uma lista tríplice, elaborada pelo Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, mas como não houve candidatos, o próprio prefeito escolheu e nomeou a servidora.
Londrinense, casada e mãe de dois filhos, Beatriz de Oliveira Teixeira ingressou na Prefeitura em 2013, como Técnica de Gestão Pública. Graduada em Direito e com especialização em Gestão Pública, a nova controladora-geral faz parte dos quadros da Secretaria Municipal de Gestão Pública.
Beatriz Teixeira foi assessora de gabinete da pasta e esteve à frente da Gerência de Gestão de Licitações. Em 2021 foi transferida para a Londrina Iluminação, onde foi Diretora Administrativo Financeiro da empresa até o final de 2022.