Londrina tem saldo negativo de 84 vagas de emprego em abril
Mesmo assim, o setor comércio apresentou um crescimento de 90 vagas no mês passado.
Os empregos no Brasil aumentaram em abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao diminuir o número de demissões da quantidade de contratações, o saldo ficou positivo, em 85.856. O Paraná também teve um saldo positivo de 6742 em abril. Mas, em contrapartida, em Londrina foram fechadas 84 postos de trabalho. Ainda de acordo com dados do Caged, foram 5072 contratações, contra 5156 demissões no mês passado. Segundo o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, mesmo com saldo negativo, a oferta de empregos reagiu em Londrina, se compararmos com os dados do quadrimestre.
Mesmo com o encolhimento de 84 vagas de emprego, o comércio apresentou um acréscimo de 90 vagas em abril.
Na opinião do secretário, o pagamento de valores das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) ajudou a injetar dinheiro no comércio e com isso, os comerciantes contrataram mais.
O secretário diz acreditar em melhores números para os próximos meses, apesar da instabilidade na estatística neste quadrimestre.
No acumulado do ano, Londrina perdeu 245 vagas. E o Paraná apresentou crescimento do mercado de trabalho, com 22.803 contratações a mais que o número de demissões nestes quatro primeiros meses do ano.