QUINTA, 28/03/2024, 07:00

Londrina tem saldo positivo de 1535 postos de trabalho em fevereiro, aponta Caged

Setor de serviços mais uma vez é responsável por puxar dados de empregos formais com mais admissões que desligamentos. No segmento foram criadas 1160 vagas com carteira assinada

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta quarta-feira (27), registraram um saldo positivo 1.535 vagas em Londrina em fevereiro.

No último mês, foram 10.704 contratações e 9.169 demissões. O saldo positivo de empregos com carteira assinada foi puxado pelo setor de serviços, com 1.160 vagas

O setor da construção civil aparece em segundo, com 154 postos; seguido da indústria, com 127 oportunidades criadas.

O secretário municipal de emprego e renda Gustavo Santos destaca que os números da construção civil são consequência de lançamentos do setor imobiliário que impulsionam contratações em Londrina com projetos saindo do papel.

Santos lembra que muitas categorias contabilizadas na empregabilidade do setor de serviços são ramificações de atividades ligadas à construção civil.

Embora em patamar menor, o comércio teve saldo positivo de 98 empregos em fevereiro. O único setor que apresentou mais desligamentos do que contrações foi a agropecuária, com saldo negativo de quatro postos. 

No acumulado do ano, são 3.081 de saldo e uma evolução de 1,84% do mercado formal de trabalho na cidade.  O secretário de trabalho e renda destacou a parceria com o sistema S para qualificação profissional, com o Senac, sobretudo na qualificação de mão de obra para atuar no setor de serviços.

 Os atendimentos no SINE Londrina podem ser feitos de forma presencial. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Pernambuco, 162, Centro.

 

 

 

Por Guilherme Marconi

Comentários