SEXTA, 29/04/2022, 10:00

Londrina tem saldo positivo de 218 postos de trabalho em março

Construção Civil foi o setor que mais colaborou com as contratações. Já a indústria sofreu retração no último mês, segundo o Caged

Londrina tem o melhor início de trimestre dos últimos 4 anos, apresentando saldos positivos nos três meses e totalizando a criação de 1.738 vagas neste período. Em março o saldo também foi positivo, mas com avanço menor de 218 postos de trabalho.

A alta foi puxada principalmente pela construção civil com saldo positivo de 158 carteiras assinadas. O  setor de serviços vem em segundo lugar com 139 vagas e comércio vem na sequencia com 70 novos postos. Já a indústria teve retração de vagas, com perda de 152 empregos formais.

O professor da UTFPR e economista Marcos Rambalducci lembra que pelo segundo mês consecutivo o setor industrial vem sofrendo com a queda de produção e falta de investimentos.

Por outro lado, o economista pondera que há otimismo no setor da construção civil com retoma de empreendimentos e novas contratações.

O Paraná foi a 6º Estado a apresentar o melhor saldo na geração de empregos com carteira assinada, resultado de 156.394 contratações e 147.756 desligamentos, resultando um saldo positivo de 8.638 novos postos de trabalho o que representou avanço de 0,3% em relação ao estoque de trabalhadores em fevereiro.

Por Guilherme Marconi

Comentários