Londrina tem terceiro dia sem mortes pela Covid-19, segundo boletim da prefeitura
Em fevereiro, cidade teve 83 óbitos pela doença. Informe desta segunda-feira (28) apontou para recuo nos casos ativos.
Pelo terceiro dia consecutivo, Londrina não registra óbitos por conta da Covid-19. O novo boletim da prefeitura, divulgado na tarde de segunda-feira (28), confirmou 476 novos casos da doença na cidade. Em todo o mês de fevereiro, segundo levantamento realizado pela CBN, 83 pessoas perderam a vida em decorrência do coronavírus no município, que, no acumulado, até agora, soma 120.842 positivações e 2.436 mortes, desde o início da pandemia.
Após uma elevação significativa no relatório de domingo, a atualização da Secretaria Municipal de Saúde apresentou um novo recuo na quantidade de casos ativos. No informe anterior, 1.513 pessoas estavam doentes. Agora, este número caiu para 1.395.
Do total, 1.295 londrinenses estão se recuperando da doença em casa e outros 100 pacientes estão internados. Destes, 28 estão em leitos de Terapia Intensiva e 72 estão sendo atendidos no setor de enfermaria
Já a média móvel de novos casos continua caindo. Há uma semana o indicador vem apresentando quedas seguidas. Na terça-feira passada, a taxa estava em 636,9. Já na última sexta-feira, chegou a 544,6. Agora, o índice está em 481,7.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 3.311 novos casos e 18 óbitos foram registrados no Paraná. São 11 homens e sete mulheres, com idades entre 28 e 88 anos. As cidades de Ponta Grossa, Jacarezinho, Curitiba e Cafelândia estão entre os municípios que tiveram mortes.
A atualização diária da pasta também informou que 158 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) estão sendo utilizados, atualmente, para atender a pacientes que estão com a doença. Outros 854 casos suspeitos também estão hospitalizados, entre rede pública e particular. Desde março de 2020, o Paraná soma 2.320.412 diagnósticos positivos e 42.077 vidas perdidas em razão da Covid-19.